Industria completa para fabricação de polímeros termoplásticos virgens, resultando em grânulos de acrilico feitos por injeção / extrusão.
A industria possui excelente linha de produção automatizada, permitindo que seja produzido 400 toneladas por mês de acrílico granulado, feitas apenas com a utilização de 8 funcionários durante 3 turnos. A produtividade pode ser aumentada com investimento em novos reatores, a linha suporta altas produtividades.
No país existe varias empresas que trabalham com outros tipos de polímero.
No caso do acrílico, SAN, poliestireno, e outras misturas (Blends), mo Brasil há poucas petroquímicas produzindo vários tipos de resinas, mas não deste tipo. Apenas uma delas produz um destes polímeros ou seja, acrílico granulado.
A matéria prima do acrílico é o monômero Metil metacrilato, metacrilato de metila ou 2-metilpropenoato de metila, é um composto orgânico, o éster metílico do ácido 2-metilpropenóico, ou ácido metacrílico (MAA, do inglês methacrylic acid), com a fórmula CH2=C(CH3)COOCH3. Este líquido incolor é o monômero produzido em larga escala para produção do acrílico, o poli(metil metacrilato (PMMA) na petroquímica de primeira geração.
Na cadeia de fornecimento, estes polímeros servem como matéria prima para a industria de transformação.A industria de transformação é aquela que possui injetoras / extrusoras e os devidos moldes para injetar e produzir seus artigos plásticos que vão para o comercio, como por exemplo, na industria automobilística.
Esta matéria prima, ou seja, os polímeros são granulados plásticos de vários tipos, vendidos em sacos de 25 Kg, ou em Big Bags de 1,0 Tonelada, e que fundidos em injetoras ou extrusoras são moldados conforme o molde usado.
Podem variar quanto a cor, fluidez durante a injeção/extrusão, bem como ter propriedades físico químicas adequadas em função da necessidade do cliente comprador.
O sócio da empresa possui grande conhecimento na área ( know - how ), é um excelente investimento em um produto único em um mercado rentável e lucrativo.
Oportunidade para industrias da petroquímica de primeira ou terceira geração que estudam fazer integração vertical para aumentar margem de lucro, podendo tanto agregar valor ao produto, quanto reduzir custos.
Informações sob consulta.
Alguns itens informados pelo vendedor:
- 2 reservatórios de água, sendo um elevado para 60.000 litros e outro térreo para 150.000 litros.
- Cabine de força Alta Tensão para 500 KVA.
- 05 tanques de armazenagem de insumos líquidos, sendo 2 para as caldeiras, com capacidades de 3.500 litros para Diesel, e 10.000 litros para óleo BPF e outros 03 tanques reservatórios para os insumos, sendo 2 tanques inox verticais com capacidade de 10.000 litros, 13.000 litros e outro semi enterrado horizontal com tratamento anticorrosivo de 50.000 litros.
- 02 talhas Demag para 500 Kg com trolley, mais um pórtico móvel externo com talha para 2 toneladas.
- Estação Desmineralizadora de água.
- Reatores industriais de inox de 3.500 litros, 6.000 litros, e 100 litros de laboratório, todos encamisados para aquecimento a vapor.
- Extrusoras de 25 mm, 80 mm,120 mm com compactadores e controles, vidraria de laboratório, etc.
- Tanques misturadores em inox 3500 litros e 6000 litros.
- Centrífuga em inox, Decanter, para 3000 litros / hora.
- 2 laboratórios montados
- Fornos de recuperação.
- Coluna de destilação para insumo recuperado.
- 2 reatores em aço inox encamisados com capacidade de 400 litros.
- 4 tanques para banho maria com serpentinas para aquecimento a vapor. |